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As tendências do Instagram em 2021

As tendências do Instagram em 2021.

Quando o Instagram surgiu era esperado que fosse uma plataforma para realizar uma troca rápida de fotos entre amigos próximos, entretanto, depois disso os primeiros blogues e influencies começaram a se formar com perfis pessoais e deu início a criação de perfis de celebridades, empresariais e organizações sem fins lucrativos dentre vários formatos.

E foi um Sucesso! Isto foi o que aconteceu com a app Instagram ano após ano, actualmente a plataforma apresenta espaço para presidentes, comunidades religiosas, pequenos cafés e todos tem direito de expressar sua personalidade e marca. O público da plataforma cresceu para 1 Bilião de usuários activos e eles começaram a discutir não apenas belas fotos, mas também problemas globais. Não importa onde ou como, se for postado numa rede social nomeadamente no Instagram existe a possibilidade de atingir o mundo inteiro em questão de horas!

O ano de 2020 mostrou que a app Instagram não é apenas mais uma rede social, se tornou em uma plataforma séria para a discussão aberta de questões importantes, de saúde mental aos desastres ambientais.

O que devemos esperar para o ano de 2021 da app Instagram? Quais serão as tendências do Instagram em 2021, como aumentar o vosso engajamento na app Instagram?

A perfeição acabou?

A vida “perfeita” do Instagram é um tabu social contemporâneo, que dispara diversos gatilhos e necessidade aos usuários da rede social, seja ter e demonstrar uma vida perfeita ou de querer viver a vida perfeita vivenciada por outros usuários na rede, entretanto, se é certo ou errado não é nosso foco nesta conversa!

As tendências para app Instagram no ano de 2021 é de certeza a política dopoliticamente correcto e definitivamente toda a gente ainda se questiona quando se depara com fotografias em perfis que apresentam fotografias irreais, que expõe aos usuários a riscos físicos e mortais exclusivamente para obter aquele “clique” que geram um sucesso falso e artificial, isto não é saudável e não terá a menor chance de ser promovido pelos usuários.

 

Esquiva-se de apresentar:  

  • Fotografias profissionais encenadas e retoques em excesso.
  • Fotografias em sítios que é fisicamente arriscado efectuar o “clique”.
  • Publicidade oculta e incitação de causas incoerentes com o perfil.
  • Culto a uma ideia de corpo perfeito de ideal;
  • Ênfase na posição financeira do vossos seguidores.
  • Compartilhar fake news.

 Aposte em apresentar:  

  • Publicidade aberta.
  • Histórias honestas com erros e acertos até atingir o caminho para o sucesso.
  • Fotografias sem processamento severo.
  • Estímulo ao amor próprio e melhora da auto-estima.
  • Transmissões em direto sem filtros, viva a realidade!
  • Postagens emocionais motivantes.
  • Respeite os teus seguidores e valorize este relacionamento verdadeiramente.

O que esperar para um perfil comercial no Instagram em 2021?

O último ano (2020) foi de imensa importância para todos os perfis nomeadamente os  empresariais, a representar pequenas empresas, empresários individuais e trabalhadores independentes nos diversos sectores, principalmente em função do COVID-19 onde tivemos que reinventar a forma de trabalhar, quebrar o tabu do medo online, criar uma presença, encontrar clientes, desenvolver formas de entregar tudo que os nossos cliente e seguidores esperam mas de maneira remota!

Como resultado o Instagram em 2020 mostrou o seu valor e importância, também desenvolveu e aprimorou algumas funcionalidades os stickers (adesivos) e funções adicionais que simplificou o processo de vendas na rede social. Como o Facebook Shops, que unificou as duas redes sociais e criou a possibilidade de criar lojas online directamente em suas contas entre as redes.

A app Instagram está objectivamente a se tornar uma plataforma conveniente para fazer negócios. Então, a tendência da plataforma é continuar a crescer e ganhar mais terreno em 2021.

Entretanto, como tudo que é novo, quando o usuário descobre uma marca nova, prestador de serviço ou loja, é esperado que ele busque referências e os valores que aquela marca/empresa/prestador ou loja representa.

Como está a Representação e o Valor Profissional do vosso perfil?

Então, para um perfil comercial, ter uma quantidade relevante de seguidores, gostos, views e comentários é sempre interessante, principalmente para obter um maior engajamento através dos algoritmos do Instagram, contudo, é necessário que esse perfil tenha interacção com os seguidores, de forma autêntica, as recomendações entre os usuários é algo cada vez mais comum, seja ela positiva ou negativa.

Perfis que apresentam:  

  • BIO devidamente preenchida.
  • Informações claras e objectivas.
    » Informações transparentes sobre tempo de entrega e valores.
  • Fotografias reais e não representativas.
  • Tempo de resposta rápido.
    » Respostas que realmente responda a necessidade apresentada pelo cliente.
  • Links de web sites válidos.
  • Atendimento com cortesia virtual e proximidade.
  • Apresentação social e virtual adequada com o cliente.
  • Interagem com os seguidores.

Certamente terão mais chances de conseguir uma validação positiva e uma recomendação dos seus seguidores e clientes virtuais, utilize todas as ferramentas disponíveis que o marketing oferece, valorize o seu cliente para que ele possa valorizar a sua presença online.  

  Aposte em:

  • Comunicações em direto com os clientes e seguidores
  • Crie stories e conteúdo relevante para o cliente e seus seguidores;
  • Crie um checkout fácil dentro do aplicativo ou um processo simples de efectuar a compra consigo.
  • Crie conteúdo útil no formato “Como fazer”, cujo objectivo é explicar e dizer como fazer algo.
    •  Por exemplo:
      “Como escolher cosméticos por tipo de pele”
      “Como escolher botas para caminhada”
      “Como cortar o cabelo”
      “Como fazer…”
      “Como ter…”
  • Conteúdo exclusivo e personalizado.
Como resultado uma das tendências do Instagram em 2021 é a ferramenta Shops que deverá ser ampliada com o objectivo de oferecer as marcas, empresários e trabalhadores independentes a comercializarem vossos produtos directo na plataforma, sem a necessidade de remeter o usuário para um sitio fora da app, isto de certeza irá aumentar a taxa de conversão e as vendas de toda a gente que estiver preparada para explorar as possibilidades que 2021 irá oferecer.
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