Início » As tendências do Instagram em 2021

Quando o Instagram surgiu era esperado que fosse uma plataforma para realizar uma troca rápida de fotos entre amigos próximos, entretanto, depois disso os primeiros blogues e influencies começaram a se formar com perfis pessoais e deu início a criação de perfis de celebridades, empresariais e organizações sem fins lucrativos dentre vários formatos.
E foi um Sucesso! Isto foi o que aconteceu com a app Instagram ano após ano, actualmente a plataforma apresenta espaço para presidentes, comunidades religiosas, pequenos cafés e todos tem direito de expressar sua personalidade e marca. O público da plataforma cresceu para 1 Bilião de usuários activos e eles começaram a discutir não apenas belas fotos, mas também problemas globais. Não importa onde ou como, se for postado numa rede social nomeadamente no Instagram existe a possibilidade de atingir o mundo inteiro em questão de horas!

O ano de 2020 mostrou que a app Instagram não é apenas mais uma rede social, se tornou em uma plataforma séria para a discussão aberta de questões importantes, de saúde mental aos desastres ambientais.
O que devemos esperar para o ano de 2021 da app Instagram? Quais serão as tendências do Instagram em 2021, como aumentar o vosso engajamento na app Instagram?
A perfeição acabou?
As tendências para app Instagram no ano de 2021 é de certeza a política do “politicamente correcto” e definitivamente toda a gente ainda se questiona quando se depara com fotografias em perfis que apresentam fotografias irreais, que expõe aos usuários a riscos físicos e mortais exclusivamente para obter aquele “clique” que geram um sucesso falso e artificial, isto não é saudável e não terá a menor chance de ser promovido pelos usuários.
Esquiva-se de apresentar:
- Fotografias profissionais encenadas e retoques em excesso.
- Fotografias em sítios que é fisicamente arriscado efectuar o “clique”.
- Publicidade oculta e incitação de causas incoerentes com o perfil.
- Culto a uma ideia de corpo perfeito de ideal;
- Ênfase na posição financeira do vossos seguidores.
- Compartilhar fake news.
Aposte em apresentar:
- Publicidade aberta.
- Histórias honestas com erros e acertos até atingir o caminho para o sucesso.
- Fotografias sem processamento severo.
- Estímulo ao amor próprio e melhora da auto-estima.
- Transmissões em direto sem filtros, viva a realidade!
- Postagens emocionais motivantes.
- Respeite os teus seguidores e valorize este relacionamento verdadeiramente.
O que esperar para um perfil comercial no Instagram em 2021?
O último ano (2020) foi de imensa importância para todos os perfis nomeadamente os empresariais, a representar pequenas empresas, empresários individuais e trabalhadores independentes nos diversos sectores, principalmente em função do COVID-19 onde tivemos que reinventar a forma de trabalhar, quebrar o tabu do medo online, criar uma presença, encontrar clientes, desenvolver formas de entregar tudo que os nossos cliente e seguidores esperam mas de maneira remota!

A app Instagram está objectivamente a se tornar uma plataforma conveniente para fazer negócios. Então, a tendência da plataforma é continuar a crescer e ganhar mais terreno em 2021.
“De acordo com os dados do Instagram, mais de 200 milhões de usuários seguem perfis de empresas e visitam no mínimo, um perfil comercial por dia.”
Como está a Representação e o Valor Profissional do vosso perfil?
Então, para um perfil comercial, ter uma quantidade relevante de seguidores, gostos, views e comentários é sempre interessante, principalmente para obter um maior engajamento através dos algoritmos do Instagram, contudo, é necessário que esse perfil tenha interacção com os seguidores, de forma autêntica, as recomendações entre os usuários é algo cada vez mais comum, seja ela positiva ou negativa.
Perfis que apresentam:
- BIO devidamente preenchida.
- Informações claras e objectivas.
» Informações transparentes sobre tempo de entrega e valores. - Fotografias reais e não representativas.
- Tempo de resposta rápido.
» Respostas que realmente responda a necessidade apresentada pelo cliente. - Links de web sites válidos.
- Atendimento com cortesia virtual e proximidade.
- Apresentação social e virtual adequada com o cliente.
- Interagem com os seguidores.

Certamente terão mais chances de conseguir uma validação positiva e uma recomendação dos seus seguidores e clientes virtuais, utilize todas as ferramentas disponíveis que o marketing oferece, valorize o seu cliente para que ele possa valorizar a sua presença online.

Aposte em:
- Comunicações em direto com os clientes e seguidores
- Crie stories e conteúdo relevante para o cliente e seus seguidores;
- Crie um checkout fácil dentro do aplicativo ou um processo simples de efectuar a compra consigo.
- Crie conteúdo útil no formato “Como fazer”, cujo objectivo é explicar e dizer como fazer algo.
- Por exemplo:
“Como escolher cosméticos por tipo de pele”
“Como escolher botas para caminhada”
“Como cortar o cabelo”
“Como fazer…”
“Como ter…”
- Por exemplo:
- Conteúdo exclusivo e personalizado.
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