Publicado em

Novidades Para o Instagram em 2021

Confira aqui as novidades para o Instagram em 2021 mais esperada pelos os usuários, o Instagram em 2020 sofreu com várias perturbações, a ficar em baixa várias vezes, entretanto, sempre que o Instagram volta online é sempre com uma novidade!

E para o ano de 2021 a expetativa não é diferente, aguardamos ansiosamente por algumas alterações em vossas funções. Uma delas é a possibilidade de fazer buscas por meio de palavras-chave, que foi anunciada pela própria rede social Instagram em Novembro de 2020.

Além disso, os instagramers também aguardam a chegada do calendário para planeamento de conteúdo e a possibilidade de realizar pagamentos directamente no Instagram Shop, já disponível em alguns países.

Confira a lista com as novidades para o Instagram em 2021.

Devemos recordar que as novidades aqui listada não têm datas de lançamento previstas oficialmente.

1. Pesquisa por meio de palavras-chave

Como havíamos dito anteriormente, procurar os conteúdos específicos no Instagram deve ficará bem mais fácil em 2021, a rede social anunciou que a aba Explorar irá permitir fazer buscas por meio de palavras-chave. No momento, os meios disponíveis para pesquisas são hashtags, localização ou nome do perfil do usuário.

Descubra Como Ganhar Mais Gostos

O segredo dos grandes influenciadores!
Saber Mais

Neste momento o resultado que é apresentado pela app é processado exclusivamente pelo algoritmo do Instagram que busca conteúdos que são relevantes para si. Com esta novidade vais permitir que o usuário tenha acesso a uma barra de pesquisas onde poderá encontrar posts mais variados e sem marcações.

Instagram anuncia busca por palavras-chave — Foto: Divulgação/Instagram

2. Partilhar tuítes nos Stories Instagram

O Twitter anunciou recentemente uma actualização que será realizada para uma nova integração que permitirá compartilhar os tuítes no Instagram. Trata-se de uma actualização bem significativa para ambas as redes.

A rivalidade entre as redes será deixada de lado, para que ambas as plataformas mantenham os usuários em seus próprios aplicativos, esta a ser verificada opções que permitam partilhar directo das postagens do Instagram com o Twitter de forma totalmente integrada. O recurso poderá chegar para toda gente em breve!

Faça a gestão da vossa rede social com toda
a liberdade e seguarança que precisa.

Tenha todos os gostos e seguidores que desejas ter!
Saber Mais

3. Timer que indica a duração dos Stories de um perfil

O Instagram está a testar formas de adicionar timers aos Stories com o objectivo de aumentar o engajamento. A proposta inicial é meter abaixo dos balões dos Stories quanto tempo falta para aquele conteúdo (stories) ser apagado.

Com esta mudança existe uma possibilidade para que os usuários possam se manter activos ainda mais tempo  na rede social. Entretanto, não se sabe exactamente como os cronómetros funcionarão e quais serão as estratégias utilizadas pelas equipes de marketing da app.

4. Pagamento directo no Instagram Shop

Já havíamos dito anteriormente no post: As tendências do Instagram em 2021, este recurso irão permitir que seja feito compras na app sem ter a necessidade de sair do Instagram para realizar o checkout e pagamento. Actualmente os usuários já podem encontrar produtos a partir dos vídeos do IGTV e das publicações marcadas no feed e nos Stories
 
O pagamento das compras poderá ser feito diretamente no app — Foto: Divulgação/Instagram

5. Calendário de planeamento de conteúdo

Com certeza esta já é uma ferramenta bem conhecida por toda a gente, nomeadamente os criadores de conteúdo, é o recurso de calendário de planeamento de conteúdo. A função, que está em fase de testes, deverá ser disponibilizada no painel do Estúdio de Criação do Facebook. É provável que os usuários irão conseguir uma visão geral do calendário com todas as postagens no Instagram, tanto as já publicadas, quanto as agendadas.

Não há informações se terá algum custo esta nova funcionalidade.

6. Recomendação de Reels no Facebook

O Instagram também esta a testar uma nova opção de partilhar os vídeos do reels no feed de notícias e nas listas de exibição do Facebook. O recurso poderá ser uma forma de aumentar a concorrência com o TikTok, a permitir que os usuários tenham seus vídeos produzidos no reels também visualizados no Facebook.

Quando eles avançarem com o recurso, tais vídeos dentro do reels aparecerão nas recomendações tanto do Instagram quanto do Facebook, a aumentar imenso o alcance do público.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

As tendências do Instagram em 2021

Quando o Instagram surgiu era esperado que fosse uma plataforma para realizar uma troca rápida de fotos entre amigos próximos, entretanto, depois disso os primeiros

Ler Mais